Paulo Pezzolano explicou a situação da busca de reforços pelo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Apesar das dívidas e da complicada realidade financeira do Cruzeiro, a expectativa por reforços na janela do meio do meio do ano segue entre os torcedores. O clube anunciou o zagueiro Luis Felipe e o atacante Bruno Rodrigues e pode oficializar mais um jogador em breve.
Com a Série B chegando ao fim do primeiro turno e diante de jogo decisivo contra o Fluminense, valendo vaga na próxima fase da Copa do Brasil, a diretoria ainda trabalha para ter reforços ainda nas próximas semanas. No entanto, o técnico Paulo Pezzolano colocou uma dose de realidade a respeito do tipo de atleta que vai chegar.
"Segundo turno vai ser muito difícil, todos vão se reforçar e todos vão gastar muito mais dinheiro que podem gastar. O Cruzeiro não vai fazer isso. Tá bem?"
- Não vai chegar jogador que, por exemplo, está chegando em outras equipes que estão lutando pelo acesso, que gasta mal o que pode. O Cruzeiro não vai fazer isso! O Cruzeiro vai ter o plantel que tem e algum jogadores que chegarem tem que estar dentro economicamente e do modelo de jogo, o mais importante - completou Paulo Pezzolano.
Estamos confiantes com os jogadores que temos, que estão dando 100%, e temos que apostar muito e estamos juntos - disse o treinador.
Além dos nomes já anunciados, o Cruzeiro ainda tem um acerto encaminhado com Marquinhos Cipriano. O jogador de 23 anos chegou a Belo Horizonte nessa segunda-feira. Ele vem por empréstimo de uma temporada e é considerado um dos melhores nomes desta janela celeste.
Com o campeonato ainda na metade, o Cruzeiro, assim como os outros times, têm uma grande sequência de jogos pela frente. O time de Pezzolano faz até aqui um primeiro turno invejável, com 38 pontos, e líder isolado. Sem a possibilidade de grande reforços, o time mineiro tem dado oportunidades também para os garotos da base.
- Temos que lembrar que este momento que estamos passando, que temos jogadores novos dentro de campo, às vezes, torcedores querem reforço de grande qualidade, esses são muito caros, tem que saber onde está o Cruzeiro, tem uma divida muito grande e esses não vão chegar. Vai chegar pensando sempre no presente, futuro econômico do cruzeiro também.
"Eu vim sabendo disso, e todos sabemos que essa equipe é o que temos. Vai chegar alguns jogadores sim, mas esse é o plantel que temos ate o fim do ano"