logo

20/6/2022 11:56

Fluminense x Cruzeiro: Pezzolano elogia Diniz e aponta diferenças em relação ao rival da Copa do Brasil

Fluminense x Cruzeiro: Pezzolano elogia Diniz e aponta diferenças em relação ao rival da Copa do Brasil
Quinta-feira é dia de um dos grandes jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Fluminense e Cruzeiro duelam no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de ida. O primeiro encontro entre Paulo Pezzolano e Fernando Diniz, dois técnicos com estilo de jogo ofensivo, mas também diferentes.



Paulo Pezzolano elogiou Diniz, mas apontou o que difere os estilos dos dois. Na visão do uruguaio, ele tem preferência por um jogo vertical, enquanto o técnico do Fluminense tem mais volume de posse de bola.

"Diniz é um treinador muito bom, tem muito volume de passe, de bola, tem muito jogador esperto. Nós tentamos fazer um jogo mais agressivo, mais intenso, mais dinâmico, mais vertical. Ele gosta de ter mais a bola e ter essa paciência. Essa é a diferença de um e outro."

O treinador cruzeirense também fez questão de ressaltar a qualidade individual do Fluminense e pediu eficiência ao Cruzeiro, que não deverá ter muitas chances de gol, na visão do uruguaio.

- Ele tem hoje jogadores de muita qualidade, nós sabemos o que vamos enfrentar. Mas temos que aproveitar cada jogada. Não vamos ter muita oportunidade de gol.

O Cruzeiro volta às oitavas de final da Copa do Brasil após dois anos fora da fase. O clube é o maior campeão da história da competição, com seis taças, e vê o torneio como importante também pelo aspecto financeiro. Mas Pezzolano volta a lembrar que a prioridade na Toca da Raposa é buscar o acesso à Série A do Brasileiro.



- Temos que ver que para o Cruzeiro esse jogo não é o mais importante. Eu sei que o Cruzeiro quer ganhar, mas é a realidade de hoje é outra. Mas tem que saber também o valor do Cruzeiro, que é muito aguerrido dentro de campo. Meu foco pessoalmente é acesso. Não significa que vamos lá brincar, vamos jogar.

O Cruzeiro não terá Neto Moura no jogo de quinta-feira. O volante não pode jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o Mirassol na edição de 2022 do torneio. O atacante Jajá, com lesão no joelho esquerdo, também seguirá como desfalque na partida.

645 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro