logo

19/6/2022 13:14

No ano, Cruzeiro de Paulo Pezzolano só perde em aproveitamento para Palmeiras

No ano, Cruzeiro de Paulo Pezzolano só perde em aproveitamento para Palmeiras
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, antes de duelo com o Vasco — Foto: Staff Images/Cruzeiro

Líder da Série B 2022, com 31 pontos, o Cruzeiro tem bom desempenho na temporada. Mostra disso é que o time, entre os clubes das duas principais divisões, faz parte de um grupo seleto daqueles que não trocaram de comando técnico desde o começo do ano.

O Cruzeiro, com Paulo Pezzolano, tem 69,89% de aproveitamento. Só perde para o Palmeiras, de Abel Ferreira, líder da Série A, que tem 79,16% de rendimento na temporada.

Com Pezzolano, o Cruzeiro fez 31 partidas. Venceu 22 jogos, empatou dois e perdeu sete. O treinador levou, na temporada, o time mineiro novamente para uma final de Estadual e ainda conseguiu classificar a equipe às oitavas de final da Copa do Brasil, após dois anos fora de ambos.

O trabalho de Paulo Pezzolano supera os de clubes de maior investimento na temporada. Casos do Atlético-MG, com Antonio Mohamed, que acumula 69,5% e é o terceiro de melhor aproveitamento entre aqueles que permanecem no cargo desde o começo do ano.

Também ganha de Rogério Ceni, ex-técnico do Cruzeiro. No São Paulo, desde outubro do ano passado, o ex-goleiro tem 64,9% de aproveitamento em 2022.

Grupo seleto
O Cruzeiro faz parte de um grupo reduzido de clubes que não mudaram o comando técnico em 2022. São 10 times somente que mantiveram seu treinador, contra 30 que já mudaram, pelo menos uma vez, de treinador na temporada.

Além do técnico do Cruzeiro e dos três já citados, outros seis clubes ainda estão com o mesmo treinador. Na Série A, Gustavo Morinigo (59,59% de aproveitamento no Coritiba); Juan Pablo Vojvoda (57,01%, no Fortaleza) e Maurício Barbieri (47,05% com o Bragantino) continuam em seus cargos.

Na Série B, além do Cruzeiro, outros três times estão com o mesmo treinador. Casos do Bahia, com Guto Ferreira, que tem 54,16% de aproveitamento. Também há Claudio Tencati, no Criciúma, com 47,91%. Por último está o Ituano, com Mazola Junior, que tem 44,4% de aproveitamento em 2022.

960 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro