19/6/2022 13:14
No ano, Cruzeiro de Paulo Pezzolano só perde em aproveitamento para Palmeiras
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, antes de duelo com o Vasco — Foto: Staff Images/Cruzeiro
Líder da Série B 2022, com 31 pontos, o Cruzeiro tem bom desempenho na temporada. Mostra disso é que o time, entre os clubes das duas principais divisões, faz parte de um grupo seleto daqueles que não trocaram de comando técnico desde o começo do ano.
O Cruzeiro, com Paulo Pezzolano, tem 69,89% de aproveitamento. Só perde para o Palmeiras, de Abel Ferreira, líder da Série A, que tem 79,16% de rendimento na temporada.
Com Pezzolano, o Cruzeiro fez 31 partidas. Venceu 22 jogos, empatou dois e perdeu sete. O treinador levou, na temporada, o time mineiro novamente para uma final de Estadual e ainda conseguiu classificar a equipe às oitavas de final da Copa do Brasil, após dois anos fora de ambos.
O trabalho de Paulo Pezzolano supera os de clubes de maior investimento na temporada. Casos do Atlético-MG, com Antonio Mohamed, que acumula 69,5% e é o terceiro de melhor aproveitamento entre aqueles que permanecem no cargo desde o começo do ano.
Também ganha de Rogério Ceni, ex-técnico do Cruzeiro. No São Paulo, desde outubro do ano passado, o ex-goleiro tem 64,9% de aproveitamento em 2022.
Grupo seleto
O Cruzeiro faz parte de um grupo reduzido de clubes que não mudaram o comando técnico em 2022. São 10 times somente que mantiveram seu treinador, contra 30 que já mudaram, pelo menos uma vez, de treinador na temporada.
Além do técnico do Cruzeiro e dos três já citados, outros seis clubes ainda estão com o mesmo treinador. Na Série A, Gustavo Morinigo (59,59% de aproveitamento no Coritiba); Juan Pablo Vojvoda (57,01%, no Fortaleza) e Maurício Barbieri (47,05% com o Bragantino) continuam em seus cargos.
Na Série B, além do Cruzeiro, outros três times estão com o mesmo treinador. Casos do Bahia, com Guto Ferreira, que tem 54,16% de aproveitamento. Também há Claudio Tencati, no Criciúma, com 47,91%. Por último está o Ituano, com Mazola Junior, que tem 44,4% de aproveitamento em 2022.
636 visitas - Fonte: globoesporte