logo

14/6/2022 13:06

Cruzeiro admite empréstimo de Moreno e débito trabalhista com Fábio

Cruzeiro admite empréstimo de Moreno e débito trabalhista com Fábio
No plano de credores apresentado pelo Cruzeiro, Fábio e Marcelo Moreno são citados nominalmente quando se fala na inclusão de jogadores e ex-funcionários no documento apresentado à Justiça. O clube admitiu ter débito com a dupla e os citou como peças-chave para prosseguimento das atividades em meio à crise.

Na petição de apresentação da proposta, o Cruzeiro cita que no grupo “fornecedores parceiros” estão credores que estão ajudando ou ajudaram o “Cruzeiro a se reerguer”.

Sobre Fábio, o clube admitiu que o jogador possui “crédito de natureza trabalhista”. O goleiro, hoje no Fluminense, já realizou notificação extrajudicial ao Cruzeiro, mas não consta nenhuma reclamação trabalhista. O Cruzeiro se comprometeu a destrinchar os números do débito com o Fábio.

O goleiro não chegou a um acordo com a gestão de Ronaldo Fenômeno pela renovação do contrato que se encerrou em dezembro. Ele havia apalavrado uma prorrogação com a antiga gestão, mas em moldes que o grupo comandado por Ronaldo Fenômeno considerava ser acima dos padrões possíveis. A atual gestão, de acordo com o goleiro, ofereceu contrato de três meses para que ele pudesse realizar a despedida. Fábio não aceitou.

Fábio deixou o Cruzeiro com 976 jogos. Além de três Copas do Brasil e de dois Brasileiros, conquistou sete edições do Campeonato Mineiro. Neste ano, o jogador notificou o clube mineiro pelo pagamento de R$ 20 milhões.

Sobre Marcelo Moreno, o Cruzeiro citou a importância do atacante nos momentos da falta de recursos:

O jogador colaborou com o Clube – que se encontrava inadimplente – de modo substancial tendo, inclusive, injetado dinheiro nos períodos de crise, pelo que se revela como grande parceiro do Cruzeiro, justificando sua inclusão na referida subclasse.O Cruzeiro resolveu propor a criação deste grupo no plano de credores, pois os que lá serão incluídos foram de “importância fundamental para a possibilidade de manutenção das atividades do time”.

Neste ano, Moreno chegou a ser anunciado como parte do elenco de Paulo Pezzolano. Ele iniciou a pré-temporada com o grupo, mas ainda precisava se adequar à nova realidade financeira do clube para seguir na Toca da Raposa.

As partes não chegaram a um acordo financeiro e nem de tempo de contrato. O boliviano saiu sem entrar em campo neste início de temporada

963 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro