logo

8/6/2022 14:19

Em alta, Cruzeiro quer reescrever história contra carrasco dos últimos anos

Em alta, Cruzeiro quer reescrever história contra carrasco dos últimos anos
Rafael Sobis vai ao chão na derrota do Cruzeiro para o CRB, no Mineirão, pela Série B de 2021
Imagem: ALESSANDRA TORRES/AGIF

Nos últimos anos, o Cruzeiro amargou resultados dolorosos e frustrações em busca da reconstrução. O CRB, adversário na noite de hoje (8), foi 'culpado' por alguns destes tropeços nas últimas temporadas. A sequência positiva da atual Raposa, no entanto, é o grande trunfo para mudar essa escrita no duelo no Mineirão, às 19h (de Brasília), pela 11ª rodada da Série B.

As duas equipes ficaram mais de 14 anos sem se enfrentar até que o Cruzeiro foi rebaixado à Série B. No entanto, os dois primeiros jogos foram pela Copa do Brasil, em 2020. Na ocasião, o time celeste era comandado por Adilson Batista e foi superado no Mineirão por 2 a 0, pela terceira fase da competição. A derrota fez os bastidores do Cruzeiro ferver, e Adilson foi demitido no jogo seguinte, no revés para o Coimbra por 1 a 0, pelo Mineiro.

As duas equipes se reencontraram cinco meses depois para decidirem a vaga devido à paralisação do calendário por causa da pandemia de covid-19. Já sob o comando de Enderson Moreira, o Cruzeiro não reverteu o resultado e ficou no empate por 1 a 1, após um desempenho aquém. A história se repetiu: Enderson balançou no cargo, perdeu dois jogos na Série B (América-MG e Brasil de Pelotas) e reencontrou o mesmo CRB na rodada seguinte.

Um novo empate por 1 a 1 com os alagoanos sacramentou a demissão do treinador, após 12 jogos no cargo. Começava ali uma dança de técnicos que perduraria pela temporada, que ainda teve Ney Franco e Luiz Felipe Scolari. Um detalhe importante: todos os gols foram marcados por Léo Gamalho, que se tornou verdadeiro carrasco da Raposa.

Depois desse episódio, as equipes ainda se encontraram outras três vezes. No returno, sob o comando de Felipão, empate por 0 a 0. Na temporada de 2021, derrota por 4 a 3, no Mineirão, e novo empate por 0 a 0 fecharam a sequência de seis jogos sem vitória celeste.

Agora, o Cruzeiro vive fase completamente oposta. Líder da Série B, com 25 pontos, o time não perde na competição há sete rodadas. Diferentemente dos anos anteriores, Paulo Pezzolano caiu nas graças do torcedor e os resultados vêm consolidando o trabalho do uruguaio à frente da equipe. O CRB, por outro lado, tem em Daniel Paulista o seu terceiro técnico na temporada. A equipe alagoana está na parte intermediária da tabela.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO x CRB


Competição: 11ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: 8 de junho de 2022 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Neto Moura, Willian Oliveira e Fernando Canesim; Jajá, Waguininho e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

CRB: Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Gilvan; Raul Prata, Claudinei, Yago, Uillian Correia e Guilherme Romão; Richard e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

912 visitas - Fonte: Uol




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro