logo

1/6/2022 12:17

Cruzeiro engata melhor sequência defensiva do Brasil em 2022 e vê média de gols sofridos despencar

Cruzeiro engata melhor sequência defensiva do Brasil em 2022 e vê média de gols sofridos despencar
O sucesso do Cruzeiro no início da Série B está diretamente ligado ao desempenho da defesa. São sete jogos sem sofrer gols, o que representa a maior sequência de invencibilidade defensiva do Brasil nesta temporada. O levantamento feito pelo ge leva em consideração os 124 times que disputam as quatro divisões nacionais do Brasileirão. Veja o detalhamento dos times das Série A e B na tabela do fim da matéria.

O time comandado por Pezzolano está no topo do ranking ao lado do São Bernardo. Os paulistas ainda não levaram gols nas sete rodadas iniciais da Série D do Campeonato Brasileiro e lideram o Grupo 7 do torneio.

A diferença é que o Cruzeiro venceu os sete jogos em que não teve a defesa vazada, enquanto o São Bernardo acumulou quatro vitórias e três empates na sequência com o setor defensivo ileso. Logo atrás de Cruzeiro e São Bernardo vêm Ceará, Corinthians e Palmeiras registrando a maior sequência sem levar gols na temporada: cinco jogos cada.

Entre os participantes da Série B do Brasileirão, CSA e Vasco já registraram, ao longo da temporada, quatro jogos seguidos sem levar gols. Na Série C, as maiores sequências foram com ABC, Paysandu, Campinense e Floresta, também com quatro jogos cada um.

Considerando o momento atual dos adversários do Cruzeiro às vagas na elite do Brasileiro, o Vasco é quem está há mais tempo sem levar gols (quatro jogos). O último gol sofrido pelo time mineiro foi no dia 23 de abril, no empate por 1 a 1 com o Tombense, pela terceira rodada da Série B. Desde então, foram seis jogos do Brasileiro e um da Copa do Brasil sem levar gols.

Melhora na média defensiva
O longo tempo sem ter a defesa vazada, claro, fez com que o Cruzeiro conseguisse melhorar consideravelmente a média de gols sofridos na temporada. Hoje, ela é de 0,74 por jogo: 20 gols sofridos em 27 compromissos. Antes dos sete jogos seguidos, a média era de um gol sofrido por partida.

Considerando os times que disputam as duas principais divisões do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem a sétima melhor média, atrás de Palmeiras (0,55 gol por jogo), Ceará (0,57), Fluminense (0,68), Vasco e Atlético-MG (0,71 cada) e Grêmio (0,73).


957 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro