logo

22/5/2022 14:11

Cruzeiro vence o Sampaio Corrêa no Mineirão e reassume a liderança da Série B

Cruzeiro vence o Sampaio Corrêa no Mineirão e reassume a liderança da Série B
Neste domingo, o Cruzeiro recebeu e venceu o Sampaio Corrêa, pelo placar de 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time celeste reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a Raposa, agora, chegou à sexta vitória consecutiva na temporada, somando jogos de Copa do Brasil e Série B. O Cruzeiro defende a maior sequência positiva entre as quatro divisões nacionais.

Superior no jogo, a Raposa ficou com a situação ainda melhor após expulsão de Lucas Araújo, volante do Sampaio Corrêa. A partir daí, partida disputada em 40 metros e, mesmo sem espaço pelo corredor central, exigiu ótimas intervenções de Luiz Daniel, goleiro maranhense.

No intervalo, Paulo Pezzolano promoveu as entradas de Rafa Silva e Geovane Jesus nas vagas de Waguininho e Zé Ivaldo, respectivamente. Deu resultado. Logo em seu primeiro toque na bola, o atacante apareceu dentro da área para marcar seu primeiro gol com a camisa estrelada.

A partir daí, o Cruzeiro, que continuou dono da posse de bola, adotou uma postura mais cadenciada, fazendo o Sampaio Corrêa correr atrás da bola, sem correr riscos defensivos. Nessa perspectiva, após assistência de Rafael Silva, Edu balançou as redes

Na reta final, o desgaste físico colaborou para a diminuição do ritmo de jogo, sacramentando a vitória celeste, no Mineirão, a quinta consecutiva na competição.

PRÓXIMOS JOGOS:

Enquanto o Cruzeiro enfrenta o Criciúma, na próxima sexta-feira, 27 de maio, em Santa Catarina, o Sampaio Corrêa recebe o Guarani, no próximo sábado, 28 de maio. Ambas as partidas serão válidas pela 9ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Data: 22 de maio de 2022
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (CRU)
Cartões vermelhos: Lucas Araújo (SAM)
Gols: Rafa Silva, aos 02'/2ºT (1-0) e Edu, aos 32'/2ºT (2-0)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane Jesus-intervalo), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Neto Moura (Rodolfo, aos 43'/2ºT) e Fernando Canesin (Adriano, aos 27'/2ºT); Waguininho (Rafa Silva-intervalo), Jajá (Marcelinho, aos 38'/2ºT) e Edu.


SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)

Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godoi, Nilson e João Victor (Lucas Hipólito, aos 35'/2ºT); André Luiz, Furtado (Rafael Costa, aos 43'/2ºT), Lucas Araújo e Eloir (Rafael Vila, aos 35'/2ºT); Ygor Catatau (Pionteck, aos 43'/2ºT) e Gabriel Poveda (Thiago Ennes, aos 27'/2ºT).

O JOGO:

Jogando em casa, o Cruzeiro, como de costume, teve mais posse de bola no primeiro tempo, o que aconteceu em todos os jogos da Série B até o momento.

Apesar da posse de bola avassaladora, na primeira metade de partida faltou repertório técnico ao time celeste, que abusou do jogo lateralizado, com Jajá, pela esquerda, e Waguininho, pela direita. Nesse contexto, desde os primeiros minutos, foram muitos cruzamentos do lado estrelado.

1080 visitas - Fonte: Lance




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 17:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Botafogo

Sudamericana

Qui - 21:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 3
Cruzeiro
Alianza Petrolera