13/5/2022 14:15
Ronaldo e a classificação do Cruzeiro: da agonia à emoção por vaga, corredor de seguranças e tietagem de jogadores
A estadia de Ronaldo será curta em Belo Horizonte. Mas deve ter valido à pena para o Fenômeno. Das cerca de três horas e meia que passou no Independência, para acompanhar a classificação do Cruzeiro, o hoje gestor de futebol da Raposa passou uma montanha russa de emoções durante o jogo. Mas, no fim, saiu com sorriso no rosto com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Ronaldo chegou a BH ainda nesta quinta e deve deixar a cidade já na sexta-feira. No camarote que geralmente fica no Independência, Ronaldo viveu momentos de tensão com o Cruzeiro, como no fim do primeiro tempo, quando o gol não havia saído e o time precisava dar a resposta na segunda etapa. Não saiu sequer do camarote no intervalo.
Bem como na hora das penalidades e o misto de euforia e de choque com pênaltis perdidos e acertados. Ao fim, após a defesa de Rafael Cabral, ainda curtiu mais um tempo no setor de camarote a festa da torcida - que se autodenominou a "Tropa do Gordão" - e dos jogadores com a classificação.
Obrigado, Ronaldo
- Ronaldo, você é nosso herói
Foram palavras ditas por torcedores nos rápidos encontros que eles tinham com o Fenômeno para fotos. Aliás, Ronaldo foi atendendo, à medida do possível, um a um que lhe pedia um registro no Independência.
Por onde passa, o Fenômeno sempre chama atenção. Um dos maiores atacantes da história do futebol mundial e responsável pelos gols que garantiram o pentacampeonato mundial da Seleção, ele vive sempre um grande assédio.
Por isso, até mesmo para conseguir chegar e deixar o Independência, precisava passar por um protocolo elaborado pelos seguranças. Quando chegou ao estádio, veio acompanhado de quatro seguranças.
Entre as chegada e saída dos camarotes, mais outros cinco/seis se juntaram para conseguir fazer um corredor de isolamento para que ele pudesse transitar e entrar ou sair do elevador para ter acesso ao estacionamento do estádio.
Depois da partida, Ronaldo Fenômeno também esteve no vestiário do Cruzeiro e teve uma breve conversa com jogadores do elenco. O zagueiro Zé Ivaldo contou um pouco, ao ge, do que o Fenômeno falou aos atletas.
- É um cara diferenciado. Só agradeceu mesmo a nós por causa da luta e entrega. E pediu para continuar, porque tem tudo para dar certo.
Até mesmo os jogadores do Cruzeiro tietam Ronaldo, quando possível. O zagueiro Wagner Leonardo, por exemplo, pediu ao companheiro e goleiro Gabriel Mesquita para fazer uma foto com Ronaldo. O atacante Rodolfo, na porta do vestiário da Raposa, também ganhou um registro com o Fenômeno.
No vestiário, outros atletas também registraram a presença do gestor de futebol da Raposa, como Rômulo e Rafael Cabral. Ronaldo deverá deixar BH nesta sexta e ainda não tem data certa para retorno. Deverá acompanhar as últimas rodadas da Segunda Divisão da Espanha, in loco, na expectativa de ver o Real Valladolid confirmar o acesso.
435 visitas - Fonte: globoesporte