27/4/2022 14:03
Caso Vitor Roque: André Cury notifica Cruzeiro sobre autor de nota oficial e promete acionar Justiça
O empresário André Cury enviou uma notificação extrajudicial ao Cruzeiro - Sociedade Anônima do Futebol, na qual solicita que seja identificado o autor das afirmações presentes em nota oficial publicada pelo clube no dia 12 de abril. O documento cita “a obscena e já conhecida falta de ética de André Cury” na condução da saída do atacante Vitor Roque do clube.
Foram dados 48 horas, a partir do recebimento, para que o Cruzeiro identifique o responsável. Caso contrário, o empresário acionará a Justiça, informando a prática de crime de calúnia e difamação cuja responsabilidade recairá ao clube.
André Cury quer a qualificação completa do autor da nota e uma declaração de autoria devidamente assinada.
O imbróglio começou com a ida de Vitor Roque para o Athletico-PR. o Cruzeiro publicou nota oficial criticando a forma como a negociação foi conduzida pelo agente do jogador, André Cury, e Alexandre Mattos, CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Furacão.
A rescisão de Vitor Roque com o Cruzeiro foi publicada no BID da CBF por meio de liminar judicial. A ação movida em nome do atleta está correndo em segredo de justiça, na 14ª Vara do Trabalho em Belo Horizonte.
O Cruzeiro fez críticas a André Cury, um dos agentes mais influentes no futebol brasileiro, e disse que formalizou a proposta de renovação do contrato na Federação Mineira de Futebol, fazendo jus ao direito de prioridade na renovação do primeiro contrato profissional.
- O Cruzeiro, verificando a obscena e já conhecida falta de ética de André Cury, mas determinado em contar com o atleta, e no exercício do seu direito de renovação do primeiro contrato de trabalho previsto pela Lei Pelé, foi diligente e formalizou sua proposta com protocolo do documento na Federação Mineira de Futebol.
O Cruzeiro foi procurado pela reportagem, confirmou a notificação, mas preferiu não se manifestar.
1044 visitas - Fonte: globoesporte