logo

20/4/2022 13:53

Willian Oliveira reclama da arbitragem em derrota do Cruzeiro: "Será que é dependência do VAR?"

Willian Oliveira reclama da arbitragem em derrota do Cruzeiro: Será que é dependência do VAR?
Marcelo de Lima Henrique, durante jogo do Cruzeiro — Foto: Fernando Moreno/AGIF

O volante Willian Oliveira reclamou da arbitragem na derrota do Cruzeiro para o Remo, por 2 a 1, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E ele foi “protagonista” em um dos lances que definiram o placar. O volante alega ter sofrido falta na jogada que resultou no primeiro gol paraense, quando o jogo estava 1 a 0 para a Raposa.



Nas redes sociais, Willian Oliveira fez seu protesto. O meio-campista deixou uma pergunta no ar sobre o árbitro de vídeo. Na Copa do Brasil, o VAR será usando apenas a partir das oitavas de final.

“Não gosto de entrar nessa discussão, mas tem situação que entristece. Se reclamamos, somos punidos, se não reclamamos, fica por isso mesmo. Não foi um lance coberto. Isso que me causa dúvidas. Será que é dependência do VAR?!”, escreveu o volante.



O gol saiu após uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Marlon. Ele bateu fechado, na direção da meta. A bola desviou em Willian Oliveira e foi para as redes.

Na Central do Apito, do SporTV, Sandro Meira Ricci apontou falta de Daniel Felipe, que colocou as duas mãos nas costas do volante cruzeirense. O árbitro principal do jogo era Marcelo de Lima Henrique.

- Para mim, houve a falta. É muito esquisito que um jogador normal faça um gol contra dessa forma. Normalmente, acontece quando ele não tem muito controle. Quando ele está se preparado para saltar, ele sofre uma carga suficiente para que tirasse ele do domínio sobre o que queria fazer. Mas eu classifico como polêmico, não como um choro. De fato, existe o contato nas costas. Quem tem que interpretar é o árbitro. Na minha visão, esse contato com dois braços é para marcar falta.



O gol da virada do Remo também foi alvo de reclamações do Cruzeiro. Ele também se originou em cobrança de falta de Marlon. Anderson Uchoa apareceu livre para desviar, e Daniel Felipe completou para as redes. De acordo com Sandro Meira Ricci, houve impedimento nos dois lances, mas considerando o primeiro como irregularidade clara, e o segundo como difícil para o auxiliar.

1311 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro