logo

18/4/2022 11:16

Edu exalta superação para chegar ao Cruzeiro e fala sobre Ronaldo: "O cara é uma humildade surreal"

Edu exalta superação para chegar ao Cruzeiro e fala sobre Ronaldo: O cara é uma humildade surreal
Dono da artilharia do Cruzeiro na temporada, Edu não esconde a satisfação em defender a camisa celeste. Em entrevista ao Esporte Espetacular, deste domingo, o atacante contou um pouco da história de superação até chegar ao clube e revelou detalhes da primeira conversa com Ronaldo.



São 11 gols em 14 jogos no ano. E a fama de goleador não é de hoje. Antes do Cruzeiro, o atacante foi artilheiro no Brusque e o jogador que mais balançou as redes da Série B do ano passado, com 17 gols. Ele chegou ao Cruzeiro, antes da SAF, e revelou que teve a incerteza sobre se continuaria na gestão de Ronaldo.

- Quando eu vim pra cá, no final do ano, eu vim na gestão antiga ainda. E aí, quando a SAF comprou, teve aquela transição. E fiquei com um pouco de dúvida se eu ficaria, se eu não ficaria. Aí eu acho que quando a ficha caiu mesmo foi quando eu vi esse homem (Ronaldo) aí dentro.

O primeiro papo com o Fenômeno, segundo Edu, foi no vestiário depois do clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro. O atacante revelou o nervosismo quando conheceu Ronaldo e elogiou a postura do chefe.

- A primeira oportunidade que eu tive foi depois do jogo do Atlético, a gente trocou uma ideia no vestiário ali, coisa mais do jogo ali e do momento. (...) A gente conversou mais essas coisas assim do que de vida particular. (...) Tá faltando isso, sentar, jogar conversa fora, já falei, é só resenha. Não sei se eu vou conseguir falar, eu vou travar na frente do homem.


"Tá louco, esse homem passa aí, irmão, gela o corpo da cabeça aos pés, irmão. O cara é uma simplicidade, uma humildade surreal."

História de superação
Até conhecer Ronaldo, Edu enfrentou muitos desafios. Emocionado, ele contou como foi a trajetória de vida até chegar a Belo Horizonte.

- O Ronaldo sabe disso, a gente vem do Rio (de Janeiro). A gente está muito próximo de muita coisa ruim, cara. Eu perdi muitos amigos por causa de tráfico de droga, por se envolver com coisa errada, e eu sempre busquei o outro caminho. (...) Saí de casa com 13 anos para correr atrás do meu sonho.

É difícil, é muito complicado, mas é levar essa gratidão principalmente pra minha família, cara. É o que mais me enche de orgulho. Dar orgulho pro meu pai, dar orgulho pra minha mãe, orgulho pro meu filho, pras pessoas que me cercam, que me viram sair de casa novinho.

"Não tem gol, não tem título. (...) O que mais me enche de orgulho e gratidão é essa alegria que eu levo pra minha família - afirmou Edu, emocionado.
Ano do Cruzeiro
Artilheiro do time, Edu é uma das principais peças de Paulo Pezzolano na temporada. Atualmente, o jogador se recupera de lesão na coxa e deve desfalcar o time nos próximos jogos na temporada. Ele se mostrou muito confiante para o ano e projetou boas conquistas para o Cruzeiro na Série B.



- A gente vem muito forte, muito preparado fisicamente, tecnicamente, mentalmente pra fazer um grande campeonato. A gente sabe que é um campeonato muito difícil, muito duro e muito traiçoeiro. Você ganha três jogos, você tá no g4. Você perde três jogos, você tá no Z-4. Então, é um campeonato que requer muito equilíbrio, vc não pode oscilar muito durante o campeonato.

"Acredito que os clubes que conseguirem se equilibrar mais na competição (...) têm grandes chances de subir, e se Deus quiser, um desses times vai ser o Cruzeiro."

2781 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro