logo

17/4/2022 14:05

Após saída de Roque, diretor detalha ações para Cruzeiro evitar perdas

Após saída de Roque, diretor detalha ações para Cruzeiro evitar perdas
Pedro Martins, novo diretor de futebol do Cruzeiro
Imagem: Rodrigo Sanches/Cruzeiro


A saída conturbada do atacante Vitor Roque, do Cruzeiro, para o Athletico-PR não caiu nada bem na cúpula celeste. Com direito a nota de repúdio e palavras fortes dirigidas a Alexandre Mattos, CEO do Furacão, e a André Cury, empresário do atleta, o Cruzeiro promete medidas legais para resguardar os direitos que acredita ter em relação ao caso. Em paralelo, o clube se prepara para realizar ações que evitem novas surpresas e perdas de jogadores assim como ocorreu com a jovem promessa de 17 anos.

De acordo com diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, o clube possui uma equipe empenhada em realizar um melhor controle das situações contratuais dos jogadores. O objetivo é se antecipar a possíveis saídas como a do jovem jogador.

"O clube vem tentando se reorganizar e se estabelecer como uma gestão profissional. Temos uma equipe competente, fazendo o controle dos prazos, das multas para que o clube nunca mais seja pego de surpresa. O mais importante é a gente manter o profissionalismo e a ética, que pautaram todas as 139 negociações que fizemos nos últimos 100 dias. Nós falamos com mais de 60 agentes e nesse momento a gente procurou recuperar não só a credibilidade do Cruzeiro, mas também adotar uma postura profissional, mesmo para dar notícia ruim falar de rescisão e de saídas", explicou.

Perdas abaixo do valor de mercado
A principal questão envolvendo a saída de Vitor Roque foi o valor pago pelo Athletico-PR. Com base na Lei Pelé, um cálculo foi feito em cima do salário do atleta no Cruzeiro para se chegar ao valor da multa, que foi de R$ 24 milhões. O Cruzeiro entende que esta soma não foi correta e promete buscar seus direitos. Independentemente disso, o garoto tinha potencial, segundo o próprio staff de Ronaldo, para ser vendido por muito mais.

Esta questão, no entanto, não é exclusividade da gestão de Ronaldo. Anteriormente, o clube perdeu jovens atletas por valores mais baixos que o mercado ou até mesmo por ameaça de rescisão contratual por falta de pagamento de salários. De acordo com Pedro Martins, o Cruzeiro está atento para tentar eliminar esse tipo de revés.

"Existem dois processos acontecendo. O primeiro é o equilíbrio e a reorganização financeira do clube. Um clube que é saudável no âmbito financeiro, não é vulnerável. A gente sabe que leva um tempo, mas o clube está trabalhando para acelerar esse processo com uma equipe muito competente para organizar não só as dívidas, mas também o seu fluxo de caixa. Além disso, a gente vem se resguardando em todos os contratos novos que vêm sendo feitos nos antigos. Os antigos também exigem uma negociação, análise detalhada. A medida em que os atletas mais jovens vão aparecendo na equipe principal, a gente faz os controles para não só valorizar e remunerar, mas fazer com que eles queiram ficar no clube", completou Pedro.

801 visitas - Fonte: Uol




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 17:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Botafogo

Sudamericana

Qui - 21:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 3
Cruzeiro
Alianza Petrolera