logo

26/3/2022 12:57

Ronaldo confirma presença em BH para final do Mineiro e votação do Conselho Deliberativo do Cruzeiro

Ronaldo confirma presença em BH para final do Mineiro e votação do Conselho Deliberativo do Cruzeiro
Ronaldo segue firme na ponte aérea Brasil-Espanha. Menos de duas semanas depois de voltar à Europa, o ex-atacante estará novamente em terra brasileira na próxima segunda-feira. A informação foi divulgada por ele mesmo, em live, na noite desta sexta-feira.



O Fenômeno tem compromissos importantes relacionados ao Cruzeiro. Ele confirmou que está em Belo Horizonte para a final do Campeonato Mineiro, no sábado, dia 2, e também na reunião do Conselho Deliberativo do clube celeste, dia 4.

"Segunda-feira estou indo para o Brasil. Fico para a final e para a reunião do Conselho. Depois, não sei o que vai acontecer, galera.

"Vale lembrar que o Cruzeiro ainda não está garantido na final do Mineiro. O time venceu o Athletic, na ida da semifinal, por 2 a 0, podendo ser derrotado no jogo de volta, neste sábado, por um gol. Do outro lado da chave, o Atlético-MG abriu vantagem também de 2 a 0. Se houver clássico na decisão, a tendência é de que o Mineirão seja dividido meio a meio.

A reunião do dia 4 definirá se Ronaldo seguirá no Cruzeiro. A assembleia ocorrerá para a votação do contrato final celebrado entre as partes para a venda de 90% das ações da SAF para o ex-atacante. Mudanças importantes estão em discussão, e a aprovação é uma incógnita.

Aportes no clube
Ronaldo foi questionado por um dos espectadores sobre a possibilidade de uma empresa parceira do ex-atacante ser patrocinadora do Cruzeiro. O gestor foi claro: qualquer aporte de terceiros só será feito após eventual aprovação do acordo na Assembleia Geral de abril.

- Galera, o patrocínio para o Cruzeiro, acho que a partir do dia 4 a gente vai ter coisas mais definitivas. Essa decisão que o Conselho tem que tomar no dia 4 vai ser fundamental para o futuro do clube e para a tranquilidade de mais investimento dentro do clube. Vamos esperar.

Com receitas dos próximos anos já antecipadas, o Cruzeiro conta praticamente só com o programa de sócio-torcedor, neste momento, para ter novos aportes nos cofres. O acordo com patrocinadores é visto como importante para os próximos meses.

O imbróglio
Ronaldo anunciou a compra das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro do ano passado. O acordo, no entanto, era uma intenção de compra. A equipe de transição do Ronaldo teria, a partir de então, 120 dias para diligências no clube.

Nas últimas semanas, no entanto, divergências entre Ronaldo e o Conselho Deliberativo do clube, principalmente pela forma de aporte financeiro acertada em dezembro e pelas novas solicitações do ex-atacante. Ele quer que o Cruzeiro abra processo para Recuperação Judicial e que as Tocas I e II passem da Associação para a SAF, em troca de Ronaldo assumir cerca de R$ 200 milhões em dívidas tributárias.



Fenômeno, o presidente Sérgio Santos Rodrigues e a XP Investimentos garantem que o contrato definitivo tem mudanças importantes em relação ao acordo assinado em dezembro. Para expor a situação, conselheiros foram convidados para sanar dúvidas, no dia 31 de março, em encontro que será transmitido à torcida pelo Youtube do Cruzeiro.

645 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro