logo

2/12/2019 12:41

Clube aposta em gás novo de Adilson e joga últimas fichas contra queda

Clube aposta em gás novo de Adilson e joga últimas fichas contra queda
Treinador chegou na sexta-feira prometendo um Cruzeiro com muita intensidade dentro de campo (Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Depois que perdeu para o CSA, o Cruzeiro estacionou nos 36 pontos e encerrou a rodada passada na zona da degola do Brasileirão e moralmente rebaixado. Quatro dias depois, a equipe celeste entra novamente em campo ainda respirando por aparelhos, mas com um novo fio de esperança para sair das quatro últimas colocações. Nesse intervalo de poucos dias, o time se despediu de Abel Braga, trouxe o velho conhecido Adilson Batista e ainda ganhou uma ajudinha da tabela para voltar a depender somente de si para evitar o pior no fim da temporada.



Logo mais, às 20h (de Brasília), a Raposa visita o Vasco em São Januário. Apesar da parada dura, a ajuda do Ceará, que empatou no final de semana com o Athletico Paranaense, serviu de estímulo para o Cruzeiro sair do Z-4. Mas para isso, terá que vencer a equipe cruz-maltina no Rio de Janeiro. Se o triunfo não vier, o Cruzeiro terá só mais duas partidas para somar pontos e voltar a secar os adversários para evitar o descenso.

Para tentar pontuar os três pontos no Rio, a equipe mineira fez sua última aposta no técnico Adilson Batista. Desde a chegada até o fim do Brasileirão, o novo comandante terá dez dias e três jogos para dar o choque no elenco que a diretoria espera. As primeiras mudanças já foram esboçadas. Além de Thiago Neves e Dodô, que não devem jogar por questões médicas, o 'novo' Cruzeiro de Adilson pode entrar em campo sem alguns medalhões, como Fred, Robinho e Marquinhos Gabriel. A ideia do treinador é jogar com um time intenso durante os 90 minutos, o que pode favorecer a entrada de atletas mais leves como Joel, Pedro Rocha e David.

Embora seja necessário tentar algo novo para impedir que o time continue fazendo partidas ruins, fica a expectativa para ver como irá se comportar o Cruzeiro com Adilson. As mudanças, principalmente no setor ofensivo, foram testadas pelo treinador apenas na sexta-feira e na manhã de ontem.



Além de ajudar o clube que nunca escondeu ter muito carinho, Adilson também viverá um teste para mostrar seu potencial nesses últimos dias da temporada. Apesar do sucesso em sua primeira passagem pelo Cruzeiro (entre 2008 e 2010), o treinador colecionou passagens curtas e insatisfatórias por outros clubes, inclusive sem conseguir evitar o rebaixamento. Se conseguir bater o Vasco no Rio, o treinador ganhará um respiro, mas terá ainda outros dois desafios contra Grêmio e Palmeiras para escrever uma nova história no clube celeste e aumentar ainda mais seu prestígio com o torcedor.

Cruzeiro, Aposta, Gás, Adilson, Fichas, Contra, Queda

1446 visitas - Fonte: UOL




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro