logo

25/9/2019 10:21

Cruzeiro inicia decisões contra concorrentes diretos

Cruzeiro inicia decisões contra concorrentes diretos
Após sair zerado contra principais equipes do país, Cruzeiro pegará concorrentes menos poderosos na sequência
Imagem: Fernando Moreno/AGIF


O Cruzeiro passou zerado pelas últimas três rodadas do Brasileirão. Jogando contra o Grêmio, Palmeiras e Flamengo, a equipe de Rogério Ceni até apresentou melhora de desempenho, mas colecionou derrotas e mergulhou na zona do rebaixamento. Agora, uma nova série que requer plena atenção está para começar, desta vez contra concorrentes diretos contra a degola. O duelo de hoje (25) será contra o Ceará, e a vitória é tratada como obrigação.



As equipes estão separadas por apenas quatro pontos na tabela. Enquanto o Cruzeiro tem 18, o Vovô contabiliza 22. Por isso, uma eventual derrota no Castelão seria um desagradável cenário para a Raposa, que veria mais um time se distanciar na tabela. O Ceará, diga-se, também não tem interesse nenhum em flertar com o descenso, e um triunfo mineiro fora de casa diminuiria para um ponto a diferença entre os clubes. Nesse cenário, a equipe mineira também teria uma chance de deixar o Z-4 ao final da rodada — desde que CSA e Fluminense não vençam.

Com apenas quatro vitórias no Brasileiro e nenhuma delas fora de casa, o Cruzeiro tem como referência o próprio Ceará para buscar uma arrancada. No ano passado, sob o comando de Lisca, o Vovô esteve bem cotado para cair de divisão, mas conseguiu se recuperar principalmente no segundo turno e terminou o campeonato na 15ª colocação, com 44 pontos.

Depois do Ceará, o Cruzeiro ainda pegará mais três concorrentes diretos nos quatro jogos seguintes. Com exceção do Internacional, que luta pelo G-4, a Raposa ainda irá visitar o Goiás e a Chapecoense, além de receber o Fluminense no Mineirão.



CEARÁ x CRUZEIRO

Motivo:
21ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 25/09/2019, às 19h30 (de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho; Thiago Galhardo, Leandro Carvalho, Lima; Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson; Thiago Neves, Robinho (Marquinhos Gabriel), Ezequiel (David); Pedro Rocha (Fred). Técnico: Rogério Ceni.

Cruzeiro, Decisões, Concorrentes, Diretos

1239 visitas - Fonte: UOL




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro