logo

21/9/2019 23:30

Flamengo bate Cruzeiro e segue embalado na liderança

Flamengo bate Cruzeiro e segue embalado na liderança
O Flamengo mostrou mais uma vez sua força no Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1 o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 45 pontos e aumentou a vantagem na ponta. Já os mineiros seguem com 18, na zona de rebaixamento.



Os cariocas começaram melhores a partida e abriram o placar logo no início, com Gabigol. O Cruzeiro melhorou ao longo da etapa inicial e empatou com Thiago Neves, de pênalti. No segundo tempo, o Flamengo cresceu no jogo e chegou ao gol da vitória com Arrascaeta.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai visitar o Ceará, em Fortaleza, nesta quarta-feira. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Internacional, no Maracanã.

O jogo
O Flamengo começou melhor a partida e criou a primeira boa chance logo aos seis minutos. Arrascaeta recebeu passe, entrou na área, mas foi desarmado. A bola chegou em Gabigol, que chutou errado, para fora. Só que no minuto seguinte, Gerson cruzou e o artilheiro do Brasileiro cabeceou sem chance para Fábio.

O Cruzeiro foi obrigado a buscar o ataque após o revés e conseguiu chegar com perigo aos 13 minutos, em chute de Ederson que foi pela linha de fundo. Os donos da casa equilibraram o confronto e assustaram novamente aos 24, com Pedro Rocha. Novamente, o jogador mineiro finalizou para fora.

De tanto insistir, o Cruzeiro chegou ao empate no Mineirão. Pedro Rocha foi derrubado por Rodrigo Caio na área e o árbitro marcou pênalti. Thiago Neves cobrou sem chance para Diego Alves e deixou tudo igual aos 37 minutos.Nos minutos finais, o Flamengo até tentou pressionar, mas viu o Cruzeiro permanecer bem até o intervalo.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com o intuito de buscar o gol. O Cruzeiro teve a primeira boa chance, aos quatro minutos, com Pedro Rocha. O atacante chutou cruzado, mas Diego Alves salvou os rubro-negros. A resposta do Flamengo veio seis, com Gabigol. Só que o artilheiro chutou em cima de Fábio.

A partida seguia em ritmo acelerado e os donos da casa quase viraram aos oito minutos. Ezequiel chutou, a bola desviou em Filipe Luís e foi na trave. O Flamengo respondeu novamente aos 13, com Bruno Henrique. O atacante aproveitou cruzamento de Arrascaeta, mas cabeceou em cima de Fábio.

Depois disso, o Flamengo passou a dominar o jogo. Os rubro-negros rondaram a área cruzeirense até marcar o segundo gol, aos 21 minutos. Willian Arão cruzou rasteiro, Gabigol deixou a bola passar para Arrascaeta mandar para a rede.

Após o revés, o Cruzeiro tentou buscar o ataque, mas sofria com os erros de passe. O Flamengo seguia mais organizado e quase ampliou aos 30 minutos. Filipe Luís chutou cruzado e Gabigol dividiu com Fábio. O goleiro, mesmo caído, conseguiu salvar os mineiros. Depois, Arrascaeta foi lançado, deu lindo drible em Cacá, mas chutou sobre o travessão.

Nos minutos finais, o Cruzeiro pressionou em busca do empate. Na melhor oportunidade, David aproveitou cruzamento, mas cabeceou sobre o travessão. O Flamengo recuou e preferiu segurar o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de setembro de 2019 (Sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Orejuela e Fred (Cruzeiro); Bruno Henrique e Rafinha (Flamengo)
GOLS
CRUZEIRO: Thiago Neves, aos 37min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 21min do segundo tempo
FLAMENGO: Gabigol, aos 6min do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson (Dodô), Robinho e Thiago Neves (Ezequiel); Pedro Rocha (Fred) e David
Técnico: Rogério Ceni



FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta (Rhodolfo); Vitinho (Píris da Motta), Bruno Henrique (Berrío) e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Cruzeiro, Flamengo, campeonato brasileiro

807 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Paulo Cesar     

Não adianta, esse time do cruzeiro eh muito ruim, vai cair para segunda divisão, esses jogadores velhos tem que sair, Henrique, Paulo Egídio, péssimo marcador, Fred, Fabio, Leo, Edilson, e outros, pelo amor de Deus, essa Diretoria tem que sair, roubando o próprio time, o Rogério não vai ficar nem seis meses.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro