logo

11/8/2019 11:57

Contra o Avaí, Cruzeiro tentará encerrar jejum de mais de 12 horas sem fazer gol

Já são oito jogos sem vitória e marcar. No relógio, 12 horas e 36 minutos

Contra o Avaí, Cruzeiro tentará encerrar jejum de mais de 12 horas sem fazer gol
Cruzeiro amarga seca de 12h36min sem marcar gol (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro precisa voltar a vencer na temporada para acabar com jejum de oito partidas e começar a espantar a má fase. Para isso, terá de fazer, contra o Avaí, neste domingo, às 16h, em Florianópolis, algo que não consegue há mais de 12 horas: gol. A última vez que balançou a rede foi aos 9min do segundo tempo do clássico contra o Atlético, em 11 de julho, no Mineirão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Robinho marcou, depois de duas tentativas, fechando a goleada que acabou sendo fundamental para a classificação às semifinais do mata-mata – na partida de volta, no Independência, a Raposa foi muito pressionada e acabou derrotada por 2 a 0.



Desde então, amarga seca de 12h36min no ataque, fora os acréscimos. Nesse período somou quatro empates, quatro derrotas e sofreu sete gols. Mesmo em disputa de pênaltis teve dificuldades de marcar: no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão, foi derrotado pelo River Plate por 4 a 2, com Henrique e David parando no goleiro Armani, enquanto Fred e Robinho converteram as cobranças.

As explicações são muitas. O time não tem conseguido penetrar na área adversária, em parte devido à falta de inspiração dos armadores, em parte pelo desarranjo tático nas últimas partidas – em alguns casos, a falta de entrosamento entre os atletas ficou evidente. Assim, acaba por finalizar pouco: com 137 em 13 jogos, é o quarto que menos arremata no Brasileiro, ao lado de Ceará e Corinthians. E, quando conclui, a pontaria não tem sido boa. A equipe celeste é a 19ª no quesito chutes/cabeçadas necessários para marcar um gol: 15.

O jejum ofensivo obviamente incomoda os cruzeirenses. Afinal, só marcando gol será possível reagir no nacional e também tentar a classificação à decisão da Copa do Brasil, diante do Internacional, contra o qual faz o confronto de volta em 4 de setembro, no Beira-Rio, depois de perder por 1 a 0 no Mineirão, quarta-feira, resultado que provocou a saída do técnico Mano Menezes depois de três anos à frente do time.

Explicações

“Se eu soubesse a resposta (para a falta de gols), teríamos conseguido fazer em todos os jogos. Mas também não consegui chegar à conclusão. Claro que está faltando um pouco mais de criação dos meias e um pouco mais de finalizações dos atacantes. Não só dos atacantes, da gente (armadores) também. Precisamos criar mais e ajudar mais os atacantes. Está na hora para voltarmos a fazer gols”, destaca o armador Robinho.



Capitão celeste, o volante Henrique prefere partir para a prática: “A gente não pode mais ficar aqui falando bonito, iludindo as pessoas com frases, tentando apaziguar. Temos de ter atitude, o campo tem de falar. É com resultados, jogando o futebol que a torcida está acostumada, marcando gols, que vamos mudar nossa situação. Às vezes, vai faltar aqui e ali, mas o grupo tem de estar focado”.

Cruzeiro, Jogo, Avaí, Encerrar, Jejum, Brasileiro

1167 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro