logo

18/7/2019 16:16

Com a Raposa na próxima fase, Mano Menezes se torna o segundo técnico que mais chegou nas semifinais da Copa do Brasil

Na carreira, treinador cruzeirense chega à sétima semifinal de Copa do Brasil, sendo quatro pela Raposa; Luiz Felipe Scolari, eliminado com o Palmeiras, é quem mais chegou: oito

Com a Raposa na próxima fase, Mano Menezes se torna o segundo técnico que mais chegou nas semifinais da Copa do Brasil
O técnico Mano Menezes se tornou o segundo treinador com mais participações em semifinais na Copa do Brasil. Com a classificação obtida com o Cruzeiro diante do Atlético-MG, nessa quarta, no Independência, o treinador chegou à sétima semi da carreira, a quarta seguida pela Raposa, que continua o sonho do heptacampeonato da competição.



Mano só está atrás agora de Luiz Felipe Scolari, com oito semifinais. O treinador cruzeirense já havia chegado às semifinais com XV de Campo Bom (2004) e Corinthians (2008 e 2009).

Com o Cruzeiro, em três semifinais, passou de duas e foi campeão em 2017 e 2018. Em 2016, acabou eliminado pelo Grêmio. Também caiu nas semifinais em 2004 pelo XV. Foi finalista com o Corinthians nas duas vezes, mas perdeu para o Sport em 2008 e ganhou o título diante do Internacional, no ano seguinte.

Mano, agora, tem mais semifinais que Levir Culpi e Vanderlei Luxemburgo, com quem estava empatado anteriormente com seis semifinais. Ele conseguiu chegar mais adiante que outros tradicionais treinadores, como Parreira (uma), Tite (duas), Abel Braga e Cuca (três cada um) e Marcelo Oliveira e Renato Gaúcho, que chegaram a cinco semifinais cada um de Copa do Brasil.

Nas semifinais, Renato Gaúcho chega pela quinta vez, agora com o Grêmio. Há dois novatos na fase. O Internacional, adversário do Cruzeiro, terá o comando do estreante Odair Hellmann. Tiago Santos chega pela primeira vez na semifinais, comandando o Athlético-PR.

Rei de Copas?

Com a passagem para a semifinal, o Cruzeiro chega à 11ª semifinal de Copa do Brasil da sua história. Das 10 agora disputadas, em oito o clube conseguiu passar para a decisão e ser campeão em seis vezes. Na decisão, perdeu apenas para o Palmeiras (1998) e Atlético-MG (2014). Na semifinal, parou no Paulista (2005) e Grêmio (2006).

A classificação para a decisão rendeu aos cofres cruzeirenses R$ 6,7 milhões. O dinheiro vai servir, principalmente, para ajudar a quitar os salários referentes a junho, que ainda estão atrasados.



Mais títulos...

Assim como o Cruzeiro, que já é o maior campeão da Copa do Brasil, Mano Menezes também buscará ser o treinador com mais títulos. Com três conquistas, tentará ultrapassar Felipão, com quatro. A torcida cruzeirense torce para que ele leve o clube, mais uma vez, a uma conquista da Copa do Brasil.

Cruzeiro, Mano Menezes, Copa do Brasil

2988 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro