logo

22/12/2018 09:51

Cruzeiro negocia direitos de transmissões internacionais e patrocínios mais robustos

Presidente Wagner Pires de Sá afirma que clube mantém tratativas com investidores americanos e ingleses para venda de cotas em 2019

Cruzeiro negocia direitos de transmissões internacionais e patrocínios mais robustos
A diretoria do Cruzeiro está trabalhando para encontrar maneiras de aumentar a receita para a próxima temporada. E uma das alternativas encontradas pelo clube foi a negociação de direitos de transmissão internacionais. Em entrevista à Rádio 98FM, o presidente Wagner Pires de Sá revelou que mantém tratativas com investidores dos Estados Unidos e da Inglaterra. A antecipação dessas cotas pode ajudar nas receitas no início de 2019.



- Pode haver uma grande antecipação dos direitos de transmissões internacionais. Estamos discutindo com investidores americanos e ingleses, e com os americanos estamos praticamente fechados. Ainda estamos negociando sobre as placas. São recursos novos que vão entrar para o esporte brasileiro, e acredito que com o tempo poderemos ter uma grande satisfação com essas transmissões internacionais. Nós temos clausulas de confidencialidade, então não posso falar. Até o final do ano já devemos ter contrato assinado.



Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o dirigente do Cruzeiro explicou mais detalhadamente como seria essa negociação dos direitos de transmissão internacionais. Segundo ele, o valor recebido seria dividido igualitariamente.

- Todos os clubes da Série A (dentro do acordo) e estamos conversando, já tem alguma coisa para Série B também. Por enquanto, estamos com uma equipe fechada, mas vão participar todos os clubes para assinarmos os direitos de transmissão e, naturalmente, o grupo investidor fazendo uma proposta de determinado valor. E esses valores seriam rateados pelos clubes. Acredito que todos os clubes se interessarão pelas propostas, que é melhor que a existente, que me parece já até foi descartada pela CBF - disse o dirigente cruzeirense.

Patrocínios para o Cruzeiro
Wagner Pires de Sá afirma que está em busca de patrocínios mais vantajosos, mas reconhece que a situação financeira do Brasil dificulta as movimentações comerciais. Ele afirma, também, que a montagem de um bom elenco auxilia no levantamento de recursos.


- Estamos procurando patrocínios mais robustos que possam nos ajudar. Manter um time é garantia de renda e de recursos extras. Ganhamos a Copa do Brasil, que foi o maior prêmio de todos os tempos e a Libertadores aumentaram a premiação em mais de 80%. Para ter também recursos do futebol, você precisa ter um time muito forte, muito bom. Se desmantela o time, você. É uma maneira de ter recursos é segurar nossos jogadores. (...) O Brasil vem passando por uma crise econômica há muito tempo, e os patrocinadores sentiram isso, diminuíram os recursos destinados ao futebol.

A principal mudança entre os patrocinadores será no espaço mais nobre: parte central da frente da camisa. Isso porque a Caixa Econômica Federal diminuirá o investimento em recursos no esporte e deixará o futebol.



Cruzeiro, direito de transmissão, patrocinadores

2889 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro