logo

17/12/2018 09:00

Libertadores 2019: Cruzeiro chega vacinado e busca ser mais forte nos bastidores

Após ter problemas com arbitragem e também na consulta se jogadores estavam suspensos, Raposa deseja mais trânsito na Conmebol

Libertadores 2019: Cruzeiro chega vacinado e busca ser mais forte nos bastidores
A Libertadores 2018 ficou marcada pelos problemas extracampo durante a competição, com punição a clubes por escalação irregular (não em alguns casos), reavaliação de punição do VAR (caso de Dedé contra o Boca Juniors) e até final na Europa entre os rivais argentinos Boca Juniors e River Plate. O Cruzeiro foi um dos envolvidos nestes episódios e saiu com um gosto de indignação da competição. Nesta segunda, a Raposa conhecerá seus adversários da próxima edição e entra em 2019 mais vacinada no extracampo.



Em seu primeiro ano na diretoria do Cruzeiro, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, acredita que o balanço no trabalho é positivo, mas que é necessário se envolver mais nos bastidores da Conmebol para mostrar a força, não só da Raposa, mas também dos clubes brasileiros. Itair citou o exemplo do jogo contra o Boca Juniors, pelas quartas de final.



- A gente teria que ter envolvido mais na Conmebol. O mundo do futebol tem os bastidores. A gente sabia que poderia enfrentar o Boca. Eles têm os bastidores fortes. Acabamos cruzando com eles e sendo prejudicados. Nosso time foi competitivo. Entramos para ganhar títulos. É o que a torcida quer. É batalhar para ganhar títulos também em 2019 - disse o dirigente.

No episódio com o Boca, o Cruzeiro conseguiu contornar a expulsão de Dedé, no jogo de ida na Bombonera, e ele pode atuar na volta. Entretanto, no jogo da volta, o Cruzeiro saiu novamente se sentindo prejudicado pela Conmebol e a arbitragem.

Mas também teve o episódio na estreia contra o Racing, quando, na última hora, Edilson e Léo não puderam atuar por terem de cumprir suspensão. A retirada dos jogadores foi uma precaução do Cruzeiro, que não havia conseguido uma resposta da Conmebol. Se não o fizesse, a Raposa poderia também ter se juntado ao Santos como clubes punidos por escalação irregular. Itair disse que vem conversando com a CBF sobre a necessidade de ser mais atuante nos bastidores.

- Eu tenho conversado muito com o presidente da CBF (Rogério Caboclo). Ela tem que fazer esse trabalho, pois representa todos os clubes. Ela poderia nomear alguém para acompanhar a arbitragem, por exemplo, já ajudaria bastante - disse o dirigente cruzeirense.

O sorteio da Libertadores é nesta segunda-feira. O Cruzeiro será um dos cabeças de chave e disputará a 17ª edição do torneio, buscando o terceiro título. A Raposa já conquistou a competição em 1976 e 1997.



Cruzeiro, Libertadores 2019

1818 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 17:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Botafogo

Sudamericana

Qui - 21:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 3
Cruzeiro
Alianza Petrolera