logo

29/11/2018 20:08

Raniel e Sassá formam dupla de ataque inédita no Cruzeiro e com mais gols que "consagrados"

Centroavantes mais jovens do elenco devem iniciar juntos uma partida pela primeira vez no ano, neste domingo, contra o Bahia; eles têm mais gols que Fred e Barcos pelo Cruzeiro em 2018

Raniel e Sassá formam dupla de ataque inédita no Cruzeiro e com mais gols que consagrados
Raniel e Sassá foram concorrentes por uma vaga no ataque do Cruzeiro durante boa parte da temporada. No entanto, domingo, diante do Bahia, na última partida do ano, vão iniciar um jogo juntos pela primeira vez no ano. Pelo menos é o que indicou o auxiliar Sidnei Lobo durante o treinamento dessa quarta-feira.

Apesar de não terem atuado juntos na equipe titular nenhuma vez e de não terem emplacado sequências grandes no time, Sassá e Raniel são os atacantes que mais marcaram gols com a camisa cruzeirense nesta temporada. O primeiro, fez nove gols, enquanto o segundo balançou as redes sete vezes. Fred e Barcos marcaram, respectivamente, quatro e três gols. Vale lembrar que esses dois foram os que atuaram menos (veja na tabela abaixo).



Sassá e Raniel começaram 2018 com o status de reservas do Fred, contratado para ser o homem-gol do time de Mano Menezes. Sassá, inclusive, iniciou a temporada em fase final de recuperação de cirurgia no joelho e só foi fazer a primeira partida em março. Raniel, por sua vez, recebeu muitas oportunidades no Mineiro – entrando no decorrer dos jogos – e surgiu como talismã em alguns momentos do primeiro semestre. Até aquele momento, Barcos ainda atuava pela LDU, do Equador.

Os dois atacantes ganharam mais espaço e concorreram de maneira mais sólida ao comando de ataque a partir do momento em que Fred sofreu grave lesão no joelho, no fim de março. Sassá passou a ser o dono da posição, mas também lesionou o joelho novamente em junho, o que fez o Cruzeiro ir ao mercado para contratar Barcos, jogador experiente e com carreira consagrada, assim como Fred.

Somente em setembro, com o retorno de Fred, Mano Menezes pôde contar com os quatro centroavantes. Logo depois, no entanto, Sassá teve que cumprir suspensão de oito jogos por ter acertado um soco em Mayke, do Palmeiras.

Barcos foi o que menos fez gols pelo Cruzeiro em 2018, mas tiveram méritos durante o ano também. O Pirata fez um gol em cada jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, levando o time à decisão.





Cruzeiro, Brasileirão, 38° rodada, Raposa

927 visitas - Fonte: Globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 17:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Botafogo

Sudamericana

Qui - 21:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 3
Cruzeiro
Alianza Petrolera