logo

26/11/2018 19:03

Romero atinge, pela 1ª vez, número de jogos que obriga Cruzeiro a comprar parte dos direitos

Volante argentino chega aos 40 jogos, atuando por pelo menos 30 minutos em cada um deles, e agora terá de ter 10% dos seus direitos comprados pelo Cruzeiro junto ao Vélez Sarsfield

Romero atinge, pela 1ª vez, número de jogos que obriga Cruzeiro a comprar parte dos direitos
Substituto de Henrique, poupado por causa de um desgaste muscular, o volante Lucas Romero atingiu contra o Flamengo, no último domingo, o número de jogos necessário em uma temporada para que o Cruzeiro tenha de comprar 10% dos seus direitos econômicos, obrigação prevista no contrato do clube mineiro com o Vélez Sarsfield, da Argentina.

Foi a primeira vez, desde que Romero chegou ao Cruzeiro, em 2016, que esta cláusula é atingida. O contrato de Romero diz que, se o jogador atuar pelo menos 30 minutos em 40 jogos na mesma temporada, o Cruzeiro fica obrigado a pagar US$ 320 mil (R$ 1,2 milhão aproximadamente) por 10% dos direitos do volante.

Quando chegou, no início de 2016, Romero veio sem custos para o Cruzeiro - o contrato com o Vélez havia terminado. O clube argentino, que detinha 100% dos direitos econômicos do jogador, cedeu 50% para a Raposa, que concordou com uma série de obrigações: desde o repasse do volante por empréstimo a outro clube até mesmo em caso de uma oferta para venda. O contrato foi assinado por cinco anos, até fevereiro de 2021.

Este ano, ele entrou em campo 44 vezes, mas quatro jogos (Universidade de Chile, pela Libertadores, além dos jogos pelo Brasileiro contra Santos, Chapecoense e Atlético-PR) não haviam preenchido o requisito da cláusula (atuar por, pelo menos, 30 minutos). Contra o Flamengo, no domingo, ele jogou o tempo todo no Mineirão.

Curiosamente, desde que foi contratado em 2016, Romero nunca atingiu os 40 jogos (atuando os 30 minutos em cada). Em 2016, foi por pouco: 39 partidas, e o Cruzeiro não teve que pagar nada. Ano passado, foram 38. Dono de 50% dos direitos, o Cruzeiro, por causa da cláusula, passará a ser majoritário na posse dos direitos do volante.






Cruzeiro, Raposa, Lucas Romero

5196 visitas - Fonte: Globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro