logo

19/11/2018 16:58

Atlético-MG e Cruzeiro pausam conversa, mas mantêm intenção de clássico com torcida dividida

Marques, diretor de futebol do Atlético-MG, e Marcone Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, reforçam discurso de presidentes dos clubes, e Mineirão pode ter duelo meio a meio em janeiro

Atlético-MG e Cruzeiro pausam conversa, mas mantêm intenção de clássico com torcida dividida


A temporada de 2018 nem terminou, mas os dirigentes de Atlético-MG e Cruzeiro já estão de olho em 2019. O Campeonato Mineiro começa no dia 19 de janeiro e, já na terceira rodada, dia 27, os times se enfrentam no Mineirão, com mando cruzeirense.

Pouco mais de dois meses antes do maior clássico do estado, os torcedores ainda anseiam por uma decisão das diretorias: os duelos serão no Mineirão e com torcida dividida ao meio? Cruzeiro e Atlético-MG mantêm a intenção para que isso ocorra na próxima temporada.

Marcone Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, afirma que essa ainda é a intenção dos dirigentes dos dois clubes e revela que as conversas estão paralisadas em função da reta final da temporada.

- Cruzeiro e Atlético têm conversado nos últimos meses para tentar trabalhar melhor o clássico, promover melhor o clássico. A ideia de jogar no Mineirão com torcida dividida ainda existe, mas ainda depende de uma série de fatores. Cruzeiro e Atlético entraram em momentos decisivos neste final de ano, com o Cruzeiro na Copa do Brasil e o Atlético em busca da vaga na Libertadores, e a gente ainda não teve tempo de se reunir para definir os detalhes finais para a formatação deste acordo. O mais importante é a intenção do presidente Wagner (Pires de Sá, do Cruzeiro) e do presidente Sette Câmara (do Atlético-MG) de que o clássico aconteça no Mineirão e com torcida dividida.

Marques, que está no comando da diretoria de futebol do Atlético-MG até o fim deste ano, também se mostra a favor do duelo com estádio recebendo as duas torcidas em igual proporção. Ele, que foi atacante do Galo entre os anos 1990 e 2000, coloca a segurança como principal fator para o retorno dos clássicos "meio a meio".



- Tem que haver, acima de tudo, uma construção para esse entendimento. Perguntar isso para mim é covardia, né? (risos) Eu joguei esse clássico – e ficou marcado na minha história no Atlético – sempre com a torcida dividida. E era sempre muito mais bonito, mais romântico, com o futebol como a gente gosta. A gente sentando, trazendo todos os componentes para se ter uma ótima segurança, para as pessoas se sentirem seguras para irem a um jogo como esse, é uma boa oportunidade para a gente começar a construir essa ideia novamente de trazer o clássico com as torcidas divididas dentro do Mineirão ou do Independência.

Desde que o Mineirão foi reaberto após reforma, em 2013, Cruzeiro e Atlético-MG jogaram duas vezes com torcida dividida. Na reabertura do estádio, quando a Raposa venceu por 2 a 1, e na primeira rodada da Primeira Liga de 2017. O time celeste venceu por 1 a 0.




Cruzeiro x Atlético MG, Torcida dividida, 2019

1308 visitas - Fonte: Globoesporte


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

S&# - 19:00 - Mineirão - Sportv
Cruzeiro
Botafogo-SP

Último jogo - Brasileiro

Qui - 19:15 - Arena do Grêmio
Grêmio
2 0
Cruzeiro
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota